Jogo
do dia 20/05/2012
Personagem
(jogador) – pontos:
Donovan
Galadonel, Humano mago (Flávio) – 165
Mors
de Golat, Humano guerreiro (Daniel) – 165
Sorel
Dortengard, Anão guerreiro (Gustavo) – 174
Coadjuvantes
Sacerdotisa
Wolf, sacerdotisa de Crisagom (NPC) – desconhecido
Excepcionalmente
essa semana jogamos no domingo e por isso o Xico não pode jogar.
Daniel (mesmo no pós-balada), Flávio e Gustavo compareceram a mais um Hack'n'Slash nas
Cavernas do Caos.
--&--
Dessa
vez, o grupo resolveu deixar o Pequenino Daslo cuidando dos espólios
da última expedição e, sem enrolação, partiu para as Cavernas.
Nada atrapalhou o grupo até eles chegarem no covil dos humanoides.
(Mais sobre encontros aleatórios depois do reporte de sessão.)
Seguiram
pela entrada de sempre e resolveram explorar o desconhecido lado
leste. Ao deixar o Forte, o grupo ouviu rumores de que o Goblin Nut que
eles haviam capturado como prisioneiro há duas semanas atrás havia escapado. Parece que ele alertou os amigos... Mors é
recepcionado com uma saraivada de flechas. Preparados os Goblins se
protegiam atrás de barricadas em um estreito corredor.
Donovan,
cria uma réplica do Ogro que eles saquearam e isso causa certa
confusão nos Goblins: “Kragh sludd kar nd Zhad'tot!”, traduzindo
para Malês: “Mas eu vi o Ogro decapitado!”
A
confusão é suficiente para o grupo se aproximar para um combate
corpo-a-corpo. A partir daí não houve muita resistência. Mors
matava um ou mais por golpe da sua nova espada enquanto Sorel subia
pela barricada e aterrissava em cima dos Goblins (valeu +1 cp pela
cena!) O único a não se sair bem foi Donovan, que teve o braço
incapacitado por um golpe de sorte de um guarda Goblin.
Mesmo
assim o grupo se mostrou claramente superior. Um dos guardas ainda
saiu correndo para chamar o chefe. Este, vendo a total derrota de
seus pares, já veio se rendendo e tentando negociar uma trégua. Em
troca da liberdade das mulheres e crianças, o grupo pegou todo o
tesouro do chefe, todas as armas, armaduras e dinheiro dos guardas, e
levou o chefe como prisioneiro.
No
caminho de volta o grupo foi novamente atacado por Vespas de Fogo. Já
experientes concertaram um ataque com cantis de água e adicionaram
mais um enxame de vespas engarrafadas aos espólios.
De
volta ao Forte o grupo vende quase tudo o que conseguiu: espadas
curtas vagabundas e armaduras de couro de diversos tamanhos. Donovan
faz amizade com o mago alquimista do Forte e consegue vender a adaga
mágica conseguida da mulher do mercador por um bom dinheiro.
Donovan ainda usa seus próprios dons de alquimia para analisar a a
poção encontrada na última expedição: uma poção de
invisibilidade, altamente ilegal e valiosa.
As
Vespas de Fogo, infelizmente, não valem mais que algumas moedas de
cobre. Alguém dá a ideia de usá-las como lanterna e granada
incendiária. Veremos como isso vai funcionar na próxima viagem às
Cavernas do Caos.
--&--
Na
minha opinião, a frequência de jogo (quinzenal) está na medida
certa. Nem overdose, nem abstinência de RPG =)
Esse
foi o fim de um primeiro “arco” de campanha. O grupo derrotou
toda uma tribo de Goblins nas Cavernas. Por isso o grupo levou pra casa +5 cp
como já tinha estabelecido. Esse bônus foi para todos os
jogadores que contribuíram de alguma forma para essa tarefa,
portanto jogadores que não vieram também ganharam. Acho que em
seguida o grupo vai querer atacar a tribo de Orcs ao sul que já foi
parcialmente derrotada.
O
jogo acabou sendo um pouco mais curto do que eu esperava, mas
aproveitamos a última meia hora para a venda dos espólios e
esclarecimento de regras e detalhes do cenário.
Estou
pensando em expandir e variar a tabela de encontros aleatórios. Vou
dar uma olhada pela internet, mas se algum leitor (vou fazer de conta
que não sou só eu que leio isso) conhecer boas tabelas de encontros
aleatórios me mande o link nos comentários. O sistema não importa
já que mestre de GURPS, por necessidade, desenvolve o hábito de
converter tudo que vê pela frente.
Provavelmente você conhece esse material, mas vai a dica para montar a própria lista. Tem alguns bestiários em http://gurpsnation.com/artigos/52-monstros-caseiros.
ResponderExcluirValeu Daniel, conheço esse material sim e uso um template simplificado pra monstros também.
Excluir"Em troca da liberdade das mulheres e crianças, o grupo pegou todo o tesouro do chefe, todas as armas, armaduras e dinheiro dos guardas, e levou o chefe como prisioneiro."
ResponderExcluirOk ok, como se o grupo não fosse pegar tudo isso de qualquer maneira apos a carnificina
=D