Jogo
do dia 11/05/2012
Personagem
(jogador) – pontos:
Daslo
Windfeet, Pequenino ladino/sobrevivente (Xico) – 161
Donovan
Galadonel, Humano mago (Flávio) – 157
Mors
de Golat, Humano guerreiro (Daniel) – 157
Sorel
Dortengard, Anão guerreiro (Gustavo) – 166
Coadjuvantes
Sacerdotisa
Wolf, sacerdotisa de Crisagom (NPC) – desconhecido
Nessa
sessão tivemos Daniel, Flávio, Gustavo e Xico pra mais uma
expedição às Cavernas do Caos. Pra acelerar o combate colocamos um
limite (loose)
de 10 segundos pra cada um declarar sua ação e rolar os
dados. Caso esse limite seja ultrapassado o personagem faz a manobra
Do Nothing. Eu dei uma colher-de-chá para usuários de magia:
eles devem declarar que magia vão usar nos 10s, mas podem usar mais
tempo depois pra ler a descrição e os efeitos da magia.
--&--
O
grupo começou a aventura tentando vender os espólios da última
expedição. Usando artimanhas ilusórias, Donovan se apresentou ao
mercador do Forte como um rico aventureiro de passagem por ali. Mas
como ator, ele é um ótimo mago, e o experiente mercador não caiu
nessa–ofereceu apenas o preço comum para viajantes daquela região.
Precisando do dinheiro o grupo resolve vender tudo mesmo assim. Eles
pagam as 15 moedas de prata pela estadia e meia pensão de uma semana
no Forte e os guerreiros do grupo melhoram suas armaduras e escudos.
Determinados
a ter um rendimento melhor dessa vez, o grupo parte para as Cavernas
acompanhados de Wolf, a Sacerdotisa de Crisagon. Eles entram pelo
caminho já conhecido mas decidem seguir pela direita dessa vez.
Furtivamente, Daslo encontra um grupo de Goblins durante uma
refeição. Surpreendidos os Goblins são incapazes de reagir a
tempo. A única reação de um deles foi derrubar um grande saco por
uma abertura no canto da sala.
Intrigados,
o grupo desse pelo estreito buraco onde o Goblin empurrou o saco. Sem
surpresas, encontram o saco caido ao chão em uma caverna que lembra
um quarto sujo e mal arrumado. Com surpresas, descobrem que o saco
continha ouro... muito ouro. Já estavam comemorando quando Daslo,
olhando pelo buraco por onde eles entraram, trás mais uma surpresa:
um Ogro enraivado. O Pequenino volta e uma discussão começa sobre o
que fazer com o Ogro que provalvelmente não conseguiria passar pelo
buraco que eles entraram. Nesse meio tempo, Sorel percebe que o
buraco por onde eles entraram foi tampado com uma enorme rocha.
Pensando rápido, Daslo corre pela pequena caverna em busca de uma
outra saída. Assim que a encontra o grupo corre em sua direção
apenas pra serem bloqueados na saída pelo Ogro.
Uma
batalha sangrenta se segue onde Mors quase vai ao chão! Mas como já
dizia o ditado anão: “tu é grande mas não é dois!” Com muito
esforço e golpes certeiros na cabeça o grupo vence o Ogro.
Vasculhando seus bolsos e seu quarto eles descobrem que o Ogro estava
criando uma pequena fortuna trabalhando como leão-de-chácara para
os Goblins. Dentre outras coisas o grupo acha 6 flechas de qualidade
superior, uma poção misteriosa e 48 estranhas moedas de ouro.
O
grupo pára para descansar, recuperar as energias e sonhar um pouco
com o tesouro recém-conquistado. Sorel, no seu turno de guarda,
avista do outro lado das montanhas outra entrada de caverna com
movimento, mas não consegue identificar nada além disso. Avaliando
a condição física de todos o grupo resolve descer para as Cavernas
e tentar explorar mais um pouco.
Seguindo
pelo caminho da última expedição eles encontram uma sala com um
Goblin aparentemente destraído. Daslo, o batedor do grupo, avisa os
demais e a decisão unânime é pegar o Goblin de surpresa. Ledo
engano! Era uma armadilha: o piche jogado pelo chão fez com que
todos menos o mago e o Pequenino caíssem. Sem pensar duas vezes o
Goblin joga uma tocha no piche e bate em retirada. Daslo ainda tenta
alcançá-lo mas desiste quando esse sai em busca de reforços.
Percebendo que eles fizeram muito barulho o grupo resolve agir rápido
para revistar a sala (uma sala de jantar). Sem encontrar nada de
valor decidem fechar a conta e voltar para o Forte.
A
noite, durante o turno da Sacerdotisa, uma patrulha orc passa pela
estrada. O grupo decide emboscar os Orcs atraindo-os para dentro da
floresta. Com muita calma para mirar e uma pitada de sorte, Sorel
acerta o pescoço do líder e assim chama a atenção da patrulha.
Uma mistura de posicionameto tático, magias bem colocadas e golpes
bem dados termina a batalha sem muitos ferimentos. Com os bolsos
cheios, o grupo retorna para o Forte.
--&--
Adorei
a regra dos 10 segundos. O jogo ficou muito mais dinâmico e o
feedback
dos
jogadores foi bom também. A experiência dos jogadores também
ajuda. Eles começaram a direcionar os ataques, principalmente contra
adversários visivelmente mais fortes que eles. Dessa forma, eles
começaram a perceber as vantagens de alto nível de perícias e
coordenação dos ataques do grupo.
Ao
final dessa sessão, Sorel chegou em Reputation
2 (Explorador das Cavernas do Caos, reconhecido sempre por todos).
Ele pode entrar para uma Academia de Combate e ter acesso às
Vantagens e Perícias cinematográficas: Heroic Archer, Weapon Master, Power Blow
etc. Essas são regras quebra-galho para as Academias do Tagmar
porque estas ainda não tem uma adaptação oficial =/
Nenhum comentário:
Postar um comentário