domingo, 10 de junho de 2012

Forte nas Fronteiras de Abadom – Sessão 6


Jogo do dia 01/06/2012

Personagem (jogador) – pontos:
Daslo Windfeet, Pequenino sobrevivente (Xico) – 174
Mors de Golat, Humano guerreiro (Daniel) – 176
Sorel Dortengard, Anão guerreiro (Gustavo) – 185
Coadjuvantes
Sacerdotisa Wolf, sacerdotisa de Crisagom (NPC) – desconhecido

Nessa sessão tivemos Daniel, Gustavo e Xico para mais Hack'n'Slash Sweetness. Flávio estava AWOL.
Com o grupo defasado a sessão quase acabou em desastre para todo o grupo. Muita tensão e golpes de sorte (em ambos os lados!) na sexta parte dessa aventura!

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O mago Donovan passou esta semana na companhia de seus tomos mágicos e não acompanhou o grupo às Cavernas. No entanto, sua magia os acompanhou. Uma pedra sob efeito de Continual Light criada pelo mago na semana anterior foi de grande valia para o grupo.

Atraídos pela possível riqueza do líder dos Orcs, o grupo parte para a caverna sul já explorada antes. Aparentemente os Orcs estavam esperando porque Daslo é recebido com uma saraivada de setas. 6 guardas Orcs estavam de tocaia. Um dos guardas corre para uma porta ao fundo enquanto que os outros tentam deter o grupo. Mors, Daslo, Sorel e Wolf facilmente dominam seus adversários e partem rapidamente para a porta por onde o guarda passou. Não sem antes notar que na sala a esquerda os Orcs mantinham suas armas e armaduras.

Na porta seguinte mais uma emboscada. Dois grandes Orcs descem violentamente suas clavas no primeiro a abrir a porta: Mors. Ao mesmo tempo um outro guarda atira uma seta de besta. O incrível guerreiro se defende de todos estes ataques e ataca de volta. Mas Mors fica bem no meio da porta, impedindo seus companheiros de entrar na luta. Apesar disso, Sorel lembra de sua “granada de vespas” e acerta a região perto do guarda Orc. As vespas saem e atacam o guarda que tenta desesperadamente se livrar delas. Sorel e Daslo entram na luta e Sorel sofre seriamente da clava de um Orc grandalhão. O Anão vê, de canto de olho, que um outro Orc foge por uma porta escondida na parede.

Depois de dominar seus adversários (vespas inclusas), o grupo não perde tempo nesta sala de guarda e, após Wolf curar rapidamente Sorel, eles partem a procura da porta secreta. Com um pouco de trabalho conseguem abri-la só para dar de cara com um corredor fechado... Obviamente alguma porta se escondia por ali. Depois de um bom tempo procurando o grupo acha a porta para mais uma sala de guardas.

A luta dessa vez não é tão boa. Wolf vai ao chão inconsciente e um Orc sai correndo ao final da luta para procurar reforços. Sem pensar nas consequências o grupo persegue o Orc e se vê em um combate com mais 6 Orcs. Detre eles algumas fêmeas tão fortes quanto os machos.

Pra piorar os Orcs levaram os aventureiros para uma armadilha! Por uma porta lateral o chefe Orc, enorme e fortemente armado, acompanhado de quatro fêmeas também gigantes cercam os personagens.
A luta fica desesperadora. Os aventureiros atacam e defendem múltiplos golpes a cada segundo até que o inevitável acontece. Em um golpe de sorte uma das fêmeas leva Mors ao chão! Sorel e Daslo ficam desesperados quando veem seu amigo guerreiro cair inconsciente. Os dois se defendem como podem e Daslo dá um show de acrobacia para se manter intacto.

O Anão usa sua experiência e mira seu machado na cabeça do Orc chefe. Talvez com o chefe derrotado os outros se rendam. Dito e feito, um ataque certeiro leva o chefe ao chão e faz com que os outros Orcs se sintam perdidos.

Nesse meio tempo Mors parece se recuperar heroicamente! (house rule abaixo) De volta a luta e com alguns Orcs confusos, o guerreiro mostra toda sua habilidade com a espada e trucida seus inimigos.

A batalha parece ter entrado sob controle e o grupo termina com todos os Orcs. O único seriamente machucado foi o Anão que quase desmaia ao fim do combate.

Após certificar que todos estavam vivos, o grupo começa a busca por tesouros. Jackpot! A quantidade de tesouros é imensa: barras de ouro, roupas decoradas com gemas preciosas, poções e uma varinha mágica, além é claro de várias armas e armaduras.

Felizes e de bolsos cheios, mas principalmente vivos, os aventureiros demoram três vezes mais para a viagem de volta (armaduras são realmente pesadas...)
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Nessa sessão quase teve TPK. Sem pensar nas consequências, eles avançaram pra cima de um Orc fujão e esqueceram da retaguarda (com a sacerdotisa inconsciente!). Na hora do aperto, os jogadores já estavam usando regras cinemáticas como Flurry of Blows e Feverish Defenses mas mesmo assim abri uma regra da casa parecida com Flesh Wounds: por um cp eu deixei o Mors recuperar a consciência. Ainda vou pensar em mais jeitos para os jogadores gastarem cp durante a partida para salvar a pele dos PCs. Talvez eles precisem...
O grupo terminou com mais uma tribo das Cavernas e por isso ganhou +5 cp ao final da aventura como também ocorreu na aventura passada.
Mais ou menos um terço das Cavernas foi explorado e somente os monstros mais fracos (e consequentemente tesouros menores) foram encontrados... então Game on guys!

3 comentários:

  1. Apesar da insanidade de sair correndo atras dos orcs a partida foi muito boa, muito divertida e emocionante.
    Como falaram la na hora, deu pra sentir a tensao e o medo de perder o personagem, tornando as rolagens tensas.
    Valeu o suor!

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  2. Demais. Não tinha muita esperança de sair vivo e quem salvou a gente na verdade foi o mestre!
    Se bem que..o combate tava tao acalorado que...a gente errou um monte de conta. Eu esqueci de uma parte do meu RD, além de duplicar o dano cortante...enfim...

    ow só uma curiosidade: achar porta secreta também ganha xp não ganha? Herminard, você considerou que a gente achou a porta secreta ou não pq o orc tava la?

    abs

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  3. @Francisco Também achei a tensão bacana! Vamos ver se eu agito um pouco as próximas sessões também :)
    @Rikus A porta deixou de ser secreta quando o guarda Orc saiu correndo por ela... se nenhum Orc tivesse mostrado que ela existe e vocês tivessem achado valeria o bônus.

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