Personagem (jogador) – pontos:
Julius Rock, humano guerreiro com lança (Iuri) – 154
Sorel Dortengard, anão guerreiro (Gustavo) – 155
Daslo Windfeet, pequenino ladidno/sobrevivente (Xico) –
150
Wolf,
sacerdotisa de Crizagom (NPC) – desconhecido
Micheal, sacerdote de Maira (NPC) – desconhecido
Na segunda sessão da série de
aventuras nas Cavernas do Caos tivemos um novo jogador: Xico com um Pequenino
meio ladino meio sobrevivente. Iuri chegou atrasado e só entrou no meio da
história.
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Sorel começou procurando por
novos companheiros para as expedições na taverna do Forte. Rapidamente encontra
vários candidatos e depois de algumas barganhas e discussões econtra seu novo
grupo: Daslo um Pequenino maltrapilho mas com olhar sagaz, Michael um Humano
sacerdote de Maira que já sobreviveu muitos invernos, e Wolf uma sacerdotisa
jovem de Crizagom que trabalha como assistente de um poderoso sacerdote
temporariamente residente no Forte. O Anão não vê sinal de Julius, Magus e John—seus
companheiros nas últimas expedições—“devem estar bêbados por aí” pensou.
Depois de comprar duas lanças
para o Pequenino que estava desarmado o grupo parte pras Cavernas. Sorel
impressiona a todos com sua habilidade para pescaria e garante sua comida pra
viagem.
Chegando perto das Cavernas,
já de noite, o grupo acampa sem maiores problemas. Pela manhã eles decidem
continuar o caminho feito pela última vez. Entram na primeira caverna sul e
seguem pela esquerda. Eles encotram a mesma sala de armas de antes novamente
apinhada de Goblins. No entando dessa vez os goblins são mais espertos, eles
esperam no escuro e tentam manter os adversários à distância enquanto
arremessam lança. Felizmente, a habilidade dos goblins não melhorou muito desde
a última vez e a vitória parecia certa ante a massa de guerra de Wolf.
No entanto a maré da batalha
muda. Quatro Goblins entram em carga por trás pegando os aventureiros
desprevenidos. Micheal, pouco acostumado a batalhas entra em desespero e corre
para se proteger perto de Sorel. Por um momento os aventureiros se viram presos
entre dois muros de lanças Goblins. Mas logo em seguida Julius chega à caverna
e ouve o barulho vindo da sala ao lado. Ele corre para socorrer seus
companheiros e logo na chegada derruba dois Goblins por trás. Desorientados os
Goblins são rapidamente derrotados restando apenas um que foge pelas escadas no
fundo da sala.
Depois de checar os corpos
por moedas, os aventureiros seguem pelas escadas por onde o Golblin sumiu. Após
outro lance de escadas, eles chegam a uma porta trancada e ouvem sussurros do
outro lado.
Ao abrir a porta Julius
recebe três flechas de boas vindas, o forte guerreiro aguenta sem titubear e
abre a porta para seus companheiros entrar. Dentro da sala mal iluminada os
aventureiros encontram 5 Orcs armados e prontos para a briga. Muito mais fortes
que Goblins, os Orcs também são melhor armados. No entanto, os cinco
aventureiros lidaram tranquilamente com cinco Orcs menos hábeis que eles
(apesar de mais fortes).
Ao final da batalha a
sacerdotisa Wolf e o guerreiro Julius estavam bem feridos e precisaram dos
poderes divinos de Michael. Já esgotados e com espólios suficientes para a
viagem de volta os aventureiros abandonam as Cavernas do Caos e retornam para o
Forte.
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Nessa sessão os jogadores
prestaram atenção em revistar todos os adversários e levar suas armas e
armaduras para vender no Forte. Como o Forte é um.... er... forte, a procura
por armas e armaduras é grande. Com uma espada à 4 m.o. e uma armadura de couro
à 1 m.o., mesmo vendendo somente à 20% do valor (todos os personagens são Wealth:Strugling!),
os personagens conseguiram dinheiro suficiente para viver uma semana no Forte e
para melhorar um pouco seus equipamentos.
Na primeira sessão achei que
a quantidade de tesouros era pouca, mas era porque os jogadores negligenciaram
as armas e armaduras. Dessa vez acho que a quantidade de tesouros foi boa.
Na primeira sessão os
jogadores tiveram que voltar ao Forte após a primeira sala das Cavernas porque
um dos personagens estava bem ferido e eles não tinham como curá-lo. Gustavo
percebeu essa falha e tratou de contratar dois sacerdotes para essa sessão. E,
como esperado, um personagem ficou bem ferido na primeira luta mas pode ser
curado e o grupo seguiu para a segunda sala.
Ainda assim achei que houve
pouca exploração, depois de duas sessões os personagens ainda não conseguiram
"limpar" nem metade do primeiro complexo de cavernas. Por um lado a
luta no GURPS é um pouco lenta por causa do número de rolagens de dados, além
disso pela internet tudo fica mais devagar. Por outro lado os personagens são
de poucos pontos para uma dungeon crawl e é normal que eles não
sejam otimizados para combate (até acho isso ótimo, dá mais profundidade para
os personagens).
Ainda, até agora tivemos
jogadores novos em todas as sessões, então gastamos muito tempo conversando
sobre os personagens, o ambiente, equipamentos e regras.
Duas sessões é muito pouco
para saber, mas acho que com mais prática e personagens mais poderosos os jogos
serão mais dinâmicos.
pilha pilha pilha 2...
ResponderExcluir..nenhum tpk até agora.. (kagaço)
To pronto pra proxima! abs