terça-feira, 22 de abril de 2025

13 Encontro – De Riften para Windhelm

Uma sessao de exploracao e stealh! O grupo decide que ir para Winterhold seria a melhor opcao, pois poderiam encontrar itens magicos, artefatos e sabedoria na antiga torre da escola de magia. Porem Rhea precisa encontrar um local para se conectar a seu deus e o grupo decide nao abandona-la. O plano seria levar a garota e seus dois companheiros juntos na viagem ate encontrar um local adequeado para eles. Comecando a jornada rumo a Norte, o grupo comeca a subir a estrada pela monhana ate chegar em um forte, po portico pelo qual todas mercadorias sairiam de Riftem sobre vigia. Apos analisar o local eles percebem que alguns dos soldados dos lobos (Solitude?) estao no forte e decidem evitar o confronto. A ideia nao ‘e o medo de perder a batalha, mas evitar que saibam sua localizacao, ja que algum soldado poderia sobreviver ou a feiticeira descobrir sua presenca. A jornada segue e no segundo dia descem as montanhas e passam por Eastmarch, uma regiao baixa e bem desolada. O silencio ‘e perturbador. Sobre os pantanos e neblina podem ver visoes de antigos povos de gigantes e mamutes caminhando pelo pantano, porem evitam sair da estrada e seguem rumo a Windhelm. Apos um dia de viagem, encontram marcas de lutas ao atravessar as pequenas pontes para o rio perto de Windhelm. Uma capa rasgada no chao parece familiar, porem nao se recordam do dono. Finalmente chegam a Windhelm e decidem entrar por um pequeno portao de acesso vindo do porto. O grupo encontra algumas casas antigas e Forgath tenta purificar as provisoes e graos encontrados para o grupo se manter, porem sem muito sucesso. O grupo ‘e obrigado a manter uma fogueira para se aquecer e cozinhar, porem conseguem ficar bem escondidos. Enquanto fazem uma ronda na cidade, percebem que aqui tambem existe um grupo de soldados Lobos e conseguem derrubar 2 sem serem vistos, com magia de sono (Wild magic), usando barris de vinho conseguem montar um disfarce para o acontecido e jogar a culpa nos proprios soldados. Os proximos dias sao dedicados a explorar a cidade e entender o que os Lobos procuram. O grupo monta um plano e Rhea e seus companheirosse apresentam aos lobos como andarilhos a procura de abrigo e oferecem ajuda em troca de um lugal para que ela possa rezar. Durante dois dias o grupo permanece escondido e tentando entender a rotina dos lobos. Eles parecem estar buscando por artefatos magicos pela cidade. Apos varios testes bem sucedidos de stealh e disfarces magicos, o grupo entende que existem 8 lobos,que se dividem nos andares do castelo e na busca dos artefatos. No momento eles focam “Windhelm's Hall of the Dead” uma grande cripta dedicado aos mais nobres da cidade. Apos dois dias Nico perde a paciencia e arruma confusao, o grupo aproveita e derruba os dois guardas. Apesar do receio de que isso acabe com o objetivo de se manter escondido, eles ainda tem a vantagem que podem desviar a atencao dos lobos a achar que o problema foi feito por ter aceito Rhea e seu grupo, ja que os Lobos ainda nao sabem da presenca de Forgath e Taylor. O grupo pensa em deixar a cidade mas Forgath insiste em invadir o castelo com efeito surpres,a ja que eles provavelmente possuem riquezas que ja encontraram! Taylor sobrevoa o castelo escondido e consegue ver por uma pequena janela um lider dos lobos e ele parece ter contato telepatico com a feiticeira. Planos para invasao do castelo na proxima sessao!
2-XP pela exploracao

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