quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Decimo Primeiro Encontro - Riften

Decimo Primeiro encontro! HAPPY 2022! O grupo decide um plano para entrar em Riften, pois esperavam uma cidade abandonada ou com monstros, não com guardas. Após interrogar os guardas sobre seus turnos de vigia e sobre as entradas da cidade, o decidem que a melhor opção seria entrar pelo lago, disfarçados de pescadores. Seguem então para Lake Honrich onde podem observar alguns pescadores, porem com baixa visibilidade devido ao nevoeiro da região. Após alguns instantes, um dos barcos parece sumir, enquanto os outros se separam. Um dos barcos vem na direção do grupo, e os pescadores o abandonam na margem e correm, como se fugindo de algo. Sem perder tempo, o grupo entra no barco e se dirigem para o meio do lago, sobre cobertura das pequenas ilhotas, tentando se disfarçar entre os demais pescadores. Decidem não entrar na cidade sozinho, e ficam pescando ate que os demais barcos retornem. Então seguem os barcos para entrar em Riften. A entrada se da por um portão reforçado que abre sobre o lago, permitindo que os pequenos barcos entrem na cidade através de um canal. Ao longo foram construídos um sistema de docas, com dois andares, um na beira da agua e outro elevado que também serve de ponte para atravessar o rio. No canal os guardas recebem os pescadores e parecem fazer uma checagem de quem entra e sai bem como da carga. Quando estão quase passando pelo portão Taylor vê uma enorme serpente negra saindo da água, se esgueirando sobre o barco em sua frente. Usando seu bastão, ele acerta a serpente, que se retrai para a água. Em alguns instantes sentem a água ficando mais turbulenta e seu barco sendo empurrado debaixo para cima. A serpente na verdade era apenas o longo nariz de uma criatura, talvez um enorme crocodilo, e o grupo se segura no barco para não cair. Então os pescadores no barco de trás começam a gritar, enquanto o barco do grupo começa a ser levantado, mais e mais. O que parecia ser um crocodilo o nariz de uma enorme criatura, talvez um dragão, adormecida no fundo do lago.
O barco do grupo começa a deslizar e Taylor utiliza uma magia para fixar o barco na cabeça do monstro, que se sacode, fazendo o mago cair, porém consegue utilizar levitação e vai ate a margem da cidade. O grupo segue no barco enquanto o monstro avança pelo canal da cidade, então pulam do barco para o piso superior das docas. O mostro não parece interessado nos aventureiros especificamente, e sim em se alimentar, avançando pelo canal contra os guardas. Ele tem uma aparência draconiana, porém um corpo alongado, como um crocodilo, e possui 4 patas traseiras e duas dianteiras, sendo capaz de se levantar sobre as patas traseiras e usar as dianteiras como braços. Quando se levanta, tem altura para alcançar o segundo andar do cais, e expõem sua enorme mandíbula, cujos dentes parecem fazer parte de toda extensão de seu tórax. Suas costas possuem 2 sets de asas, porém elas estão destruídas, como se mutiladas e o monstro parece ser bem antigo, com uma escama grossa e úmida. Ele agarra um dos guardas e o devora, sendo possível escutar os estalos de seus dentes atravessando sua armadura e destrocando seu capacete. O grupo percebe que enfrentar a criatura agora pode não ser a melhor abordagem, e preferem deixar que o monstro abra caminho, porém Ralof é acertado por seu enorme rabo e jogado contra dentro do canal. O grupo se prepara para luta, conjurando suas magias e ficando pronto para combate, enquanto salvam Ralof do canal, porém deixando a criatura seguir sem provoca-la para não chamar atenção. Forgath tenta pedir orientação ao seu deus sobre tal criatura e pode ver uma visão do grupo em um salão bolando um plano sobre como acabar com a criatura em um, e tem uma visão de seu machado sendo cravado contra o monstro enquanto o derruba na água, porem em sua visão o monstro era menor. Confuso, o grupo decide tentar procurar o salão da visão enquanto explora a cidade. O grupo sai do canal e segue para o castelo Riften, a visão da criatura se torna turva e desaparece em meio a densa neblina. Chegando ao castelo percebem que o portão está apenas encostado e parece abandonado. Após vasculhar o local, Taylor encontra alguns pergaminhos em um salão. O pergaminho sugere ter ligação com os Elder Scrolls e o Estudo de Dragões e parece ser muito poderoso, sendo imbuído em magia. Taylor decide tentar usar a magia do papiro contra a criatura e retornam ao canal. Mantendo a distância do enorme dragão, Taylor começa a recitar o feitiço, que se demonstra mais poderoso do que imaginavam e suga toda sua energia. Bjarte lhe da a mão e tenta canalizar sua energia também, e pede a mão de Forgath. O grupo tem uma visão, como uma miragem ou holograma, turva e confusa, sobre como os Elder Scrolls são como uma anotação da própria realidade do mundo em forma divina em pergaminhos e como a capacidade humana não seria suficiente para ter poder de ler e interpretar tais pergaminhos. Essa visão não parece ter início e fim claro e é agora substituída por uma divagação sobre os dragões, criaturas primordiais e poderosas, que outrora pareciam extintos, mas começam a reaparecer. Então tudo se apaga. -Acorde, Acorde! Você está bem? Taylor é puxado para fora do rio por uma mulher. Havia desmaiado e estava se afogando. O grupo ainda se encontra em Riften, mas parecem estar em outro tempo. Fingem ter caído no canal e pedem ajuda para a mulher para se secarem, após uma breve introdução. Ela diz que podem chamá-la de Bete, e tem um acampamento montado perto da cidade, pois estava viajando, e apenas parou na cidade para pegar suprimentos. O grupo vai ate o acampamento, onde acendem uma fogueira e recuperam o folego, evitando muita conversa, mas descobrem que estão a mais de um século no passado. O grupo tenta entrar no Castelo, porem são impedidos e voltam para o acampamento. Bete segue sua viagem e o grupo fica em volta da fogueira pensando nos próximos passos. Pretendem voltar ao castelo e pensam nos próximos passos, para ver a sala onde encontraram o pergaminho. Nesse momento um Dragão surge sobre a cidade e começa a atacar os guardas e cuspir fogo. A população é evacuada e os portões ficam bloqueados. Taylor utiliza seus poderes, sobe sobre a muralha a joga uma corda para o time. Forgath percebe que o dragão é o mesmo que lutavam antes, e talvez o mesmo de sua visão, porem mais jovem. Os aventureiros se preparam para luta e partem para cima do dragão. A luta ocorre novamente sobre o píer no rio. Ralof novamente é jogado no rio pelo dragão, Taylor acerta um projetil magico causando grandes danos na asa do dragão. Forgath parte para batalha com suas bençãos consegue acabar acertar diversos golpes sobre o dragão, que utiliza suas asas como bloqueio. Forgath parte a asa do dragão ao mesmo e por fim o derruba no rio, com seu machado preso em sua boca. Temendo perder seu machado, o anão pula na agua e utiliza uma benção para respirar agua e procurar seu machado. Dentro do rio, turvo, ele percebe que o dragão não morreu e esta nadando para se esconder. O grupo informa os guardas e os portões do canal são fechados. O dragão estava ferido e preso no rio. Partem então ao castelo para informar da vitória e tentar usar isso como argumento para conseguir favores do Jarl. No castelo são recebidos por Laila Law-Giver que se mostra muito agradecida pela ajuda com o dragão. O grupo negocia uma recompensa e um plano para terminar de matar a criatura.
Wylandriah, a conselheira do Jarl, foi designada em ajudar o grupo nessa tarefa entao todos se reúnem em sua sala para bolar um plano. Ela se mostra interessada em obter o corpo do dragão, que pode servir de estudo para magia e alquimia. Forgath sabe que aquela era a sala onde teve sua visão. O grupo bola um plano e parte para o rio. Taylor utiliza sua divinação para localizar o dragão e Taylor utiliza seus poderes para erguer a terra do rio prendendo o dragão em uma pequena área onde os guardas utilizam várias redes para prender o dragão. Quando o dragão é retirado da agua os guardas utilizam suas lanças para garantir que a fera está acabada.. O grupo volta para a sala de Wylandriah e o dragão é arrastado até o fundo dos castelos, para ser estudado pela alquimista. Eles conversam com Jarl Laila Law-Giver e Wylandriah sobre suas recompensas, Forgath recebe uma pequena caixa, ornada e cheia de joias valiosas. Taylor é prometido uma estátua sua na cidade. Forgath decide enterrar seu baú na floresta onde acamparam, para que fique escondido num local conhecido. Os heróis conversam com Wylandriah sobre os acontecimentos e ela diz que os dragões, considerados por muito extintos ou lendas, voltaram a algum tempo e parecem estar tentando dominar ou recuperar seu território. Ela também explica brevemente seu interesse pelos Elder Scrolls, já que Taylor percebe que ela parecia estar estudando os mesmos de acordo com a visão obtida lendo o pergaminho magico. Wylandriah sugere que o grupo a ajude a registrar o momento, pois com a ajuda de mais usuários de magia seria capaz de criar um pergaminho magico, como o que o grupo viu, para registrar de forma permanente o ocorrido. O grupo se junta ao redor de sua mesa, com o pergaminho a ser inscrito e todos se concentram. Wylandriah começa a recitar as palavras magicas e em seguida começa a contar a historia a ser registrada. - De como Riften derrotou o dragão com a ajuda dos heróis. O pergaminho contaria brevemente o reaparecimento dos dragões na região e como o grupo foi capaz de derrotar a besta. Encantado com um feitiço poderoso, o pergaminho seria quase eterno, servindo de fonte para gerações, além de sua capacidade de apresentação visual dos fatos. Porém a magia é muito forte e consome muita energia, assim que o grupo todo se concentra, Taylor, Forgath, Bjarte, enquanto Ralof parece assustado. Suas cabeças vão ficando leves e fracas, e começam a rodar, o encantamento está chegando ao fim, mas Ralof grita. - A neblina, vai nos engolir!
O grupo acorda na sala de reunião dentro do Castelo, mas de volta em seu tempo. O Castelo novamente abandonado e silencioso. O grupo pensa em sair, mas o clima fora do castelo está tenso, turno, coberto de neblina e podem ouvir passos pesados. Taylor utiliza seu voo e pode ver um Capra Demon andando pela cidade, como em busca. Então uma garota passa correndo por entre as docas, como se estivesse se escondendo. O demônio grita alto e corre em sua direção. Outro demônio aparece, Taylor utiliza sua magia para salvar a garota e voam para o castelo onde o grupo bloqueia a porta. A jovem se introduz como Reah mas parece assustada e não fala muitas palavras, apenas que seu grupo estaria dentro do Templo da cidade e precisava ajudá-los. Forgath vasculha o castelo e encontra uma saída secreta na sala de Wylandriah, que daria acesso aos fundos do castelo, de lá, eles se esgueiram até o cemitério atras do tempo e entram por uma porta de fundo.
Assim que entram no salão principal encontram 3 encapuzados, marrons, como já viram antes a muito atras e sem hesitar ambos os lados partem para luta. Os feiticeiros utilizam alguns bons truques, como magias de sono e fogo, porem o grupo consegue vencer com algum esforço. Plano para entrar em Riften 1 XP Fuga do Gaping Dragon 2XP Pergaminho e visão sobre Dragons & Elder Scrolls 2 XP Derrota Gaping Dragon 2XP Heróis de Riften 2XP Derrota feiticeiros no tempo 1XP

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