domingo, 7 de janeiro de 2018

Décimo Encontro - Detour

O grupo passa a noite em High Hrothgar e Taylor pega o primeiro turno de vigília, permanecendo acordado estudando os livros. No meio da noite Taylor ouve um forte barulho entrando pela porta. Preparando seus feitiços, percebe que um Troll invadiou o monastério. O grupo demora para acordar, mas Taylor consegue deter a fera com seus feitiços.
Após a confusão o grupo segue em vigília noturna. Novamente são atacados por um Troll, Ralof consegue deter a criatura até Forgath e Taylor chegar para ajudar. Taylor percebe que era o mesmo troll que encontraram subindo a colina, então utiliza seus feitiços e joga o corpo montanha abaixo.
Pela manhã, o grupo se reúne para entender o cenário em que estão envolvidos. Seu objetivo principal, Whiterun, parece inalcançável no momento. Pensaram em rumar para Winterhold e buscar Benhart, mas estão no meio do outono e temem que a jornada demore até o inverno, que é mais extremo ao norte. Após muito dialogo, o grupo acredito que quanto mais distantes de Whiterun, mais fácil de se esconder da vigília do feiticeiro que os assombra. Então decidem mudar o rumo e ir para Riften.
Ralof não gosta da ideia, parecem estar se afastando do objetivo, mas entende que estão, no momento, sem opções. Bjarte conta que a cidade era conhecida por ser uma cidade grande com um grande comercio, tanto lícito e ilícito. A região ao redor possuía diversas planícies com fazendas e as montanhas eram fontes de diferentes ervas e minérios. A lagoa servia como porto natural dentro da cidade, facilitando o comercio de tudo que era produzido e a chegada de mercadorias e pessoas. Também era o local de contrabandistas de todos os tipos, que se aproveitavam da grande movimentação.
Antes de saírem Taylor decide verificar o portal de saída no fundo do templo. Taylor, Forgath e Bjarte saem do templo e seguem para o todo da montanha, Ralof fica no templo de guarda. A subida é longa, com um vento frio sempre soprando na direção do grupo. Ao chegarem perto do topo, é possível ver um monumento. Taylor se aproxima para ver o monumento quando é surpreendido por um dragão voando em sua direção. O dragão sobrevoa por sua cabeça e pousa sobre o monumento, o dragão parece velho e tem escamas claras. Após o susto, Taylor percebe que é apenas mais uma ilusão do nevoeiro, porém essa está mais real. Na frente do dragão aparece um guerreiro e eles conversam. Cada vez que abrem a boca o tempo parece estremecer, eram as vozes que ouviam enquanto dormiam na beira da montanha e de perto eram ainda mais fortes. Em seguida o dragão e o guerreiro somem, após alguns instantes de silencio, o guerreiro aparece lutando contra um enorme dragão negro, então ele pega um pergaminho, abre, profere algumas palavras e todos somem como em um feitiço. Após um estrondo tudo fica em silencio.
Bjarte fica encantado. Ele diz que acabaram de presenciar a luta entre o Last Dragonborn e o World Eater. Essa luta foi o ápice da história do ultimo herói que salvou o povo de Skyrim do Dragão Alduin, o Devorador de mundos. Essa luta ocorreu séculos atrás e é lembrada como o maior marco heroico de Skyrim. Bjarte pede que fiquem um tempo por lá e senta em frente ao monumento, para descansar e apreciar o momento, abaixa o capuz e deixa a brisa fria acertar seu rosto. Ele parece meditar por uma meia hora e parece feliz com aquele pequeno momento. Durante a volta ao templo o grupo pode ouvir as vozes e o evento parece se repetir no topo do morro. O trio se reúne com Ralof e decidem seguir viagem.
O grupo decide seguir fora da estrada, seguido seguindo pela margem norte do rio. Após um dia de viagem encontraram uma pequena torre de vigília. Após um longo período de observação para tentar entender a rotina o grupo decide que é hora de avançar. Forgath prepara suas rezas, porém é não consegue manter sua concentração com as interferências da neblina e causa uma grande explosão, com muito barulho. A os guardas correm da torre e partem para cima do grupo. Taylor cria proteção contra projeteis e o grupo corre até as árvores. Apesar da confusão inicial o grupo consegue controlar a situação e logo estão descansando na torre. Dentro da torre não existia nada de valor, apenas um pouco de provisão.
Na manhã seguinte um pequeno barco vem abastecer a torre, trazendo provisões. O barco veio da direção de Riften. Os soldados utilizam o mesmo uniforme dos soldados lobo. O grupo facilmente derrota e mantem um para questionamento. Os soldados são jovens e parecem desinformados. Aparentemente utilizam o uniforme de Solitude e seguem ordens do capitão. O capitão parece seguir ordens de alguém em Whiterun, mas os soldados não conhecem e não questionam, por medo.
O décimo encontro não teve grandes acontecimentos, mas foi um marco por ser no dia seguinte ao nono, um record! O grupo fica confuso, não conseguem ter uma visão clara sobre seus inimigos. As vezes parecem independentes, mas agora parece que os soldados do lobo trabalham para o feiticeiro em Whiterun. O grupo já sabe seu potencial em batalha, com seus feitiços e estrategias conseguem derrotar facilmente pequenos grupos de oponentes. Agora os aventureiros preparam seus próximos passos, acreditam que devem pegar o barco dos soldados e tentar algum plano antes que outros venham verificar porque não voltaram.


Lore The Dragonborn .VS. Alduin the World Eater 3
Lutas Guardas na torre 2
Lutas Guardas de reforço 1
Participação 1
BONUS Primeira Dezena!1

TOTAL XP = 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário