quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Segundo dia de campanha:

Desconfiados do caso de Elizabeth e das mortes na cidade, Forgath e Taylor investigam alguns dos casos. Após encontrar uma família que perdeu a filha no inverno conseguem descobrir o nome da menina, Ireth. O pai de Ireth explica que a criança saiu para ir na casinha de banheiro que fica a 50 metros do celeiro onde dormem e se perdeu na nevoa da madrugada, sendo encontrada 200 metros morro acima, caída em um buraco. A tragédia aconteceu a pouco mais de uma semana.
Forgath já sabia o que fazer e após percorrerem a trilha se afastando da vila encontram uma formação de pedras e uma depressão, que agora, sem neve a neve do inverno parece ter sido o local onde a garota poderia ter caído, em meio aos buracos cobertos por neve. Logo preparam o ritual e convocam o espirito da garota. Sabendo seu nome e seu local de morte foram abençoados com um ritual facilitado pelos deuses. Conseguem aprender um pouco da história. Ireth conta que na sua última noite, ao sair para ir ao banheiro, o manto a chamou para brincar na neve. 
-O manto não tinha rosto, era escuro, me chamou e brincamos na neve, depois fiquei cansada e delicadamente me deitou e me fez dormir. Me lembro apenas de um olho negro bordado no manto escuro.
                A dupla tinha certeza de que havia algo errado e após avaliar o local, Taylor encontra um pedaço rasgado do manto preso em alguns arbustos. Utilizando a descrição e o pedaço de manto em mãos, tentam localizar magicamente o objeto, e recebem uma energia vindo da igreja. Agora, decididos, irmã entrar na igreja.
Após passar a noite em um celeiro improvisado com a ajuda de Brock (o servente que haviam acompanhado junto a Sra. Blackbead) agradece pelo pão e leite oferecidos e aproveitam para realizar algumas perguntas.  Brock pergunta se pretendem ficar mais tempo na vila, pois aparentemente estão chamando um pouco de atenção, a vila não costuma receber turistas, muito menos um anão.
Partem cedo para a igreja. Taylor percebe que a porta dos fundos está com alguma magia e desconfiam que pode ser alguma proteção. Entram então pela porta da frente. A igreja está vazia e é possível ver um arranjo de flores no altar e um caixão ao fundo. Ao tentar se aproximar do caixão, um dos padres aparece, saindo do quartinho ao fundo da igreja e se posicionando no altar, após um bom dia protocolado.  Desconfiados a dupla resolve ficar na igreja, enquanto Forgath realiza suas preces. Durante meia hora o padre permanece no altar, claramente disfarçando afazeres. Cansados, os jogadores mudam a abordagem.
Pelos fundos da igreja, Forgath lança uma magia de silencio em um dos vitrais, seguido de sua Might. Taylor finaliza com uma magia de velocidade, tornando o anão em uma força de guerra. Forgath quebra o vitral e ambos entram pela igreja. Forgath vai até a porta do quarto de descanso e fica de vigia, Tyalor examina o caixão. Elizabeth está dentro, vestida em um manto negro e está viva, em um sono induzido. Com certeza de que os padres são os responsáveis, Taylor lança uma magia de cola embaixo da porta e bate na porta com seu cajado, após alguns instantes ouvem passos vindo na direção da porta. Assim que o sonolento padre sai Forgath utiliza a parte de trás de seu machado.  O padre ainda tenta lutar, pegando sua adaga, mas facilmente derrotado, caindo desmaiado.
A dupla entra no quarto, dois padres estão se levantando de suas camas, em com sua faca e outro pegando um martelo de guerra debaixo da cama. A luta foi rápida, porém mortal. Taylor, tendo sido acertado pelo martelo, foi jogado a parede, caindo ao chão, apenas ouvindo a luta.
Forgath foi capaz de derrubar ambos os padres sem muita dificuldade, eles não tinham armaduras ou escudos, mas não antes de receber um ataque de uma magia nunca visto antes.  Convocando uma energia antiga, um dos padres foi capaz de erguer lâminas de ossos do chão, cortando o anão que ficou sem entender o que estava vendo. Porém não sendo suficiente para parar seu machado.
Após realizar os primeiros socorros em Taylor, Forgath vai em direção ao padre nocauteado para interroga-lo. Ao chegar na porta, porém, é surpreendido por Elizabeth, que friamente enfia sua espada no corpo do padre. Forgath tenta dialogar, porém, com um olhar sanguinário ela apenas responde “Obrigado, idiota”.
Elizabeth se mostra forte para uma mulher que acaba de acordar de uma morte simulada. Possui uma espada de duas mãos, de formato sinuoso e com uma caveira na guarda. Seus ataques são fortes, mas Forgath consegue bloquear com seu escudo. Com algum esforço a dupla consegue derrota-la, sendo derrubada por uma forte machadada na barriga. Seu corpo gira e cai de cara no chão. Ao puxarem o manto negro para ver a mulher seu corpo, bem como seu manto, parecem se esvair no ar, como areia ao vento, deixando apenas uma pequena e peculiar marca de pó de osso no chão.
Nesse momento a dupla se sente confusa e desconfortável, tinham certeza de que os padres estavam tramando algo obscuro e eram quem procuravam (o tiro que perturba os mortos) porém Elizabeth parecia estar sendo presa por um motivo.
Forgath sobe ao segundo andar da igreja e em seguida na torre do sino. Ninguém se aproxima. Revistam então, o quarto dos padres. Algumas notas são encontradas. Estão escritas em uma versão antiga de uma língua élfica. Taylor consegue ler alguns trechos.
“Os antigos estudos de Lloyd parecem ser reais...efeitos milagrosos...capaz de manter a alma presa ao corpo...assim conseguiremos eliminar este mal”
Perto das notas existe um pequeno talismã, um frasco de vidro preenchido com uma água, preso em uma correntinha de prata.
Além da faca e do martelo de guerra, existe uma adaga nórdica, com uma gema. A dupla pega a adaga, algumas frutas e agua na mesa e fogem da vila, saindo pelo vitral e seguindo rumo norte, se afastando da vila, rumando em um arco a oeste, até uma caverna próxima. Em sua fuga, Taylor consegue ver o velho louco na beira do morro em sua casa, aparentemente estava olhando para a igreja enquanto saiam.
Cansados, entram na caverna (29) e param para descansar. Existe um resto de fogueira, com as brasas apagadas.  Tentando identificar se a fogueira era recente, a dupla percebe que parte da brasa é, na verdade, poeira de ossos queimados.
                Após preparar watchdog na entrada da caverna, ambos dormem, exaustos. Durante o sono, recebem novamente uma visão. O velho da taverna, aparece com uma aura azul escura e agradece por terem cumprido a parte do trato que lhes cabe, informando que serão recompensados.

Resumo da segunda sessão:
TIME:
1 dias de jogo se passou. Final da noite da sessão anterior, com a investigação das crianças mortas e um dia completo invadindo a igreja e deixando a vila.
QUESTS:
1-      Quest completa- Perturbando os mortos. 3XP

Lutas:
1-      Três padres na igreja. 2XP
2-      Elizabeth recém acordada. 1XP

LORE (Artefatos/símbolos/heráldicas...)
1-      Primeiras descrições sobre Lloyd e o Talismã. 1XP
2-      Manto do olho maligno. Associação de símbolo à personagem. 1XP
3-      Exploração dos fatos na vila. 1XP

Loot:
1-      Adaga Nórdica. 1XP

XP: 3 pontos
2-      Participação. 1XP
Sacadas:
1-      Utilizar Silence no vitral para invadir a igreja.
Total XP=12



Nenhum comentário:

Postar um comentário