sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Nono encontro – High Hrothgar


Cansados, com frio e com Bjarte ferido, o grupo passa uma fria noite e nebulosa. Por diversas vezes a nevoa densa e fria que desce pela montanha parecia aumentar, as nuvens pesavam e era possível ouvir vozes vindo dos picos rochosos, vozes graves, profundas, poderosas. Cada vez que essas vozes falavam era possível ouvir o céu se abrir e trovões rugirem, em seguida a neblina baixava e as vozes dissolviam-se na noite, permanecendo o silencio.

                Durante sua vigília, Taylor se sente atraído e chamado, uma voz distante, conturbada em poderes ocultos o chama e fala em utilizando palavras antigas. A voz o chama e o avisa sobre seus amigos, meros mortais gananciosos, que nunca lhe ajudarão a ver seu real poder e lhe convoca.
             
   Durante a vigília de Forgath ele também é chamado, a voz lhe promete riquezas imensuráveis, que nunca será capaz de obter enquanto andar com seu grupo e tiver que dividir as migalhas que encontram.

                Pela manhã o grupo decide o rumo a tomar. Taylor e Forgath querem explorar o pico, Benhart quer seguir para norte, pois sua viagem é longa. Ralof e Bjarte querem ir para Whiterun e Bjarte diz não aguentar subir a montanha. O grupo segue norte paralelo ao rio, em direção a Whiterun, onde se separariam de Benhart na estrada mais à frente. O terreno é irregular, o caminho é frio, existem poucas arvores e grama. De um lado o rio passa, gelado e silencioso e do outro o a neve se acumula lentamente ao pé da montanha.

                Taylor percebe uma enorme ossada soterrada pela neve à beira da montanha e curioso se aproxima. Os ossos de um dragão estão preservados naquele local, intactos, ainda montados, é possível ver uma das asas para fora da neve e parte do crânio. Então Taylor sente uma onda de magia, a nevoa fica mais densa e todos ouvem vozes profanado feitiços. Com um tremor e um rugido agudo os ossos do Dragão se levantam, derramando a neve a sua volta. O grupo não tem tempo de planejar sua ação. Forgath tenta uma benção mas seu deus não lhe ouve com toda aquela conturbação mágica. O dragão se prepara para ação e o anão não se deixa intimidar e mostra sua força, acertando com força e rachando sua perna esquerda, quase quebrando. O resto do time se prepara e se aproxima lentamente da besta. O Dragão se põe na defensiva, se protegendo com suas asas e levanto a cabeça para trâs. Então urra agudo, seus olhos brilhando intensamente azul então estica o pescoço e sopra um vento azul, grosso, puramente gelado. Forgath se esquiva para o lado de Ralof e tenta atacar o dragão, acertando seu crânio, a besta urra de dor. Ralof também tenta acertar a besta, mas o dragão se protege com as asas. A fera continua com seu sopro de gelo, dessa vez Forgath se protege atrás do escudo, que se torna uma pedra de gelo e congela parcialmente seu braço. O sopro segue e atinge Ralof em cheio, que perde sua arma e cai no chão congelado. Taylor faz um feitiço de velocidade, Forgath consegue sair do sopro de gelo e atacar o Dragão impetuosamente, primeiro acertando sua cabeça e em seguida seu pescoço, quebrando seus ossos. A besta solta um último rugido, profundo, maligno, quase de outro plano, seus ossos caem na neve e se tornam pó. A sensação maligna também sai do ar.



                O grupo conclui que de alguma forma, quem quer que seja o feiticeiro em Whiterun, ele deve ter um grande poder e vigília sobre toda a região. Assim, decidem mudar de rumo temporariamente e não ir para a capital. Bjarte iria se esforçar, com a ajuda dos feitiços de Taylor, para subir a montanha. O grupo caminha ao longo da montanha, em uma subida lenta e longa até umcruzamento, onde Benhart segue norte.

                Em poucas horas chegam a vila de Ivarstead, uma pequena vila abandonada. Explorando as casas e o cemitério, é possível ver existem três lápides, da família mais rica da vila, porém a lápide do filho diz ser representativa, o corpo não encontrado. Através de suas preces, Forgath consegue achar uma entrada secreta na casa que parece ser da família, sendo a única casa destruída. Forgath consegue encontrar o corpo do garoto, preso em uma passagem de fuga da casa para o rio. Através de suas preces, Forgath contata o espírito do garoto e descobre que a assassina era Elizabeth, em busca dos tesouros da família. O grupo parte para as Bastião nas cavernas onde estaria guardado esse tesouro. As portas estão abertas, e a sala do cofre já aberta, era de um mecanismo igual ao da sala em que encontraram o tesouro usando a garra do dragão. Forgath convoca o espirito do Pai, dono do tesouro e confirma que foi Elizabeth que os assassinou, pelo ano informado, devem ter quase três séculos. Além disso, ele mostra a espada e diz que ela já foi eliminada, confortando todos espíritos da família. O espirito lhe informa de uma porta secreta, onde o grupo encontra dois anéis e uma manastone.



                Agora o grupo segue para o topo da montanha. O caminho é pesado, frio, longo e a nevoa é densa. Taylor pode ver diversos fantasmas, alguns conhecidos, como antigos cavaleiros do sol e até mesmo Elizabeth, enquanto descia a escada com a espada pingando sangue.

                No meio da subida encontram uma caverna com cheiro de carne velha. O grupo procura abrigo e Forgath pensa em abençoar a carne para utilizar como alimento, porém são surpreendidos por um Troll escondido. Com a mágica de Taylor e o machado de Forgath ele é rapidamente abatido. O grupo se alimente e segue subindo.

                Pela estrada, diversos marcos, em homenagem a todos caminhantes que percorrem aquele caminho e aos monges que moram no topo da montanha e cuidam de livros e conhecimentos de outrora. Chegam a escadaria de entrada do templo ao fim da tarde. É um templo todo de pedra, pequeno, mas imponente. No meio da escada existe uma área reservada para oferendas, com bandejas, flores e um baú onde os viajantes deixavam provisões.




                Nesse momento ambas as portas se abrem e quatro guerreiros atacam o grupo. Novamente com os feitiços de Taylor e o machado de Forgath derrubam os guerreiros. Olhando os corpos, parecem zumbis, antigos e portam o emblema do lobo, igual ao guerreiro que derrubaram anteriormente, porém pareciam ser apenas soldados.

                Enquanto entram no templo podem ouvir as vozes dos monges em meditação. O som é antigo, abafado e reverbera nas paredes de pedras, mas não é real, pois apenas um monge existe no templo. Ajoelhado no centro do templo, em posição de meditação, permanece um único Greybeard, estático. Taylor se aproxima e percebe que seu manto emana uma mágia e ao encostar no monge ele se cai, morto e frio. Respeitosamente Taylor retira o manto e analisa sua mágica.

                Forgath vasculha o local. Existe um grande salão de jantar e algumas salas de estudo e dormitório, porém nenhum livro, apenas algumas páginas rasgadas ou destroços. Com suas rezas ele encontra uma gaveta secreta com alguns livros intactos.

                Taylor veste o manto do Greybeard e sai pelos fundos do templo. Existe um grande pátio na rocha, agora coberto por neve. Pode ver a capital de longe, seu pequeno castelo no centro e a muralha ao redor. A visão da muralha desanima o jovem feiticeiro, certamente dificultaria a invasão.            

                O grupo prepara uma refeição para descansar a noite. Forgath e Taylor tentam ler os livros, mas existem muitas línguas antigas. Forgath faz uma nova reza e pede ao seu deus o conhecimento das línguas antigas e é atendido.

                Após algumas horas de leitura, olhando índices e introdução de alguns livros, o grupo passa a 
saber algumas coisas.

For one who has no capability with the nature of the Elder Scrolls, a scroll itself is, effectively, inert. No prophecy can be scried nor knowledge obtained. While the scroll will not impart learning to the uninformed, nor will it afflict them in any adverse fashion. Visually, the scroll will appear to be awash in odd lettering and symbols. Those who know their astronomy often claim to recognize constellations in the patterns and connections, but such conjecture is impossible to further investigate since the very nature of this study necessitates unlearned subjects.
Those who has some nature realizes the greatest danger from attempting to read the scrolls. These are subjects who have an understanding of the nature of the Elder Scrolls and possess sufficient knowledge to actually read what is inscribed there. They have not, however, developed adequate discipline to stave off the mind-shattering effect of having a glimpse of infinity. These unfortunate souls are struck immediately, irrevocably, and completely blind. Such is the price for overreaching one's faculties. It bears mentioning, though, that with the blindness also comes a fragment of that hidden knowledge—whether the future, the past, or the deep natures of being is dependent on the individual and their place in the greater spheres. But the knowledge does come
It is said that the scrolls were and still are by divine creatures. Only a few humans have ever read the Scrolls, those are classified as “chosen by the Scrolls own profecy to read it” or “dragonborns, those born with the power of dragon i their blood”, but the last are really rare, legends in history.
It i salso said that the Dwemer, and ancien trace of high Dwarves, have had such amazing technology and magic that were able to manipulate the scrolls, but the Dwemer are no more, and it is speculated that it was the price they paid.
The scrolls have imense knowledge, infinite histori, from the past and future, and is not static, it may mutate and change itself. Powerfull Dragons have controll over the scrolss, while lesser dragons have less power over them and also are more effected by the burden of reading them. That may explain why the Dragonborns could be able to reach for the scrolls, as they may have a minimum dragon resistance.




ManaStone 3 pontos
Anel de proteção ao frio 1
Anel da pequena vida. +2 PV
Robe of Meditation. +1 FP por 30min.





Proteção ao frioAnel da vida




Robe of Meditation
Tipo
Descrição
XP
TIME
Um dia de jogo, caminhada até Ivarstead e high hrothgar
Lutas
Ice Dragon Bone
3
Lore
Elizabeth extermina Ivarstead
1
Lore
Vingança por Ivarstead
1
Lutas
Troll nas montanhas de neve
1
Lutas
Zumbis soldados lobo em High Hrothgar
1
Lore
Introdução aos Elder Scrolls
3
Participação
1


Total= 11XP


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