O grupo passa a noite em High Hrothgar
e Taylor pega o primeiro turno de vigília, permanecendo acordado estudando os
livros. No meio da noite Taylor ouve um forte barulho entrando pela porta.
Preparando seus feitiços, percebe que um Troll invadiou o monastério. O grupo
demora para acordar, mas Taylor consegue deter a fera com seus feitiços.
Após a confusão o grupo segue em
vigília noturna. Novamente são atacados por um Troll, Ralof consegue deter a
criatura até Forgath e Taylor chegar para ajudar. Taylor percebe que era o
mesmo troll que encontraram subindo a colina, então utiliza seus feitiços e
joga o corpo montanha abaixo.
Pela manhã, o grupo se reúne para
entender o cenário em que estão envolvidos. Seu objetivo principal, Whiterun,
parece inalcançável no momento. Pensaram em rumar para Winterhold e buscar
Benhart, mas estão no meio do outono e temem que a jornada demore até o
inverno, que é mais extremo ao norte. Após muito dialogo, o grupo acredito que
quanto mais distantes de Whiterun, mais fácil de se esconder da vigília do
feiticeiro que os assombra. Então decidem mudar o rumo e ir para Riften.
Ralof não gosta da ideia, parecem
estar se afastando do objetivo, mas entende que estão, no momento, sem opções.
Bjarte conta que a cidade era conhecida por ser uma cidade grande com um grande
comercio, tanto lícito e ilícito. A região ao redor possuía diversas planícies
com fazendas e as montanhas eram fontes de diferentes ervas e minérios. A lagoa
servia como porto natural dentro da cidade, facilitando o comercio de tudo que
era produzido e a chegada de mercadorias e pessoas. Também era o local de
contrabandistas de todos os tipos, que se aproveitavam da grande movimentação.
Antes de saírem Taylor decide
verificar o portal de saída no fundo do templo. Taylor, Forgath e Bjarte saem
do templo e seguem para o todo da montanha, Ralof fica no templo de guarda. A
subida é longa, com um vento frio sempre soprando na direção do grupo. Ao
chegarem perto do topo, é possível ver um monumento. Taylor se aproxima para
ver o monumento quando é surpreendido por um dragão voando em sua direção. O
dragão sobrevoa por sua cabeça e pousa sobre o monumento, o dragão parece velho
e tem escamas claras. Após o susto, Taylor percebe que é apenas mais uma ilusão
do nevoeiro, porém essa está mais real. Na frente do dragão aparece um guerreiro
e eles conversam. Cada vez que abrem a boca o tempo parece estremecer, eram as
vozes que ouviam enquanto dormiam na beira da montanha e de perto eram ainda
mais fortes. Em seguida o dragão e o guerreiro somem, após alguns instantes de
silencio, o guerreiro aparece lutando contra um enorme dragão negro, então ele pega
um pergaminho, abre, profere algumas palavras e todos somem como em um feitiço.
Após um estrondo tudo fica em silencio.
Bjarte fica encantado. Ele diz
que acabaram de presenciar a luta entre o Last Dragonborn e o World Eater. Essa
luta foi o ápice da história do ultimo herói que salvou o povo de Skyrim do
Dragão Alduin, o Devorador de mundos. Essa luta ocorreu séculos atrás e é
lembrada como o maior marco heroico de Skyrim. Bjarte pede que fiquem um tempo por
lá e senta em frente ao monumento, para descansar e apreciar o momento, abaixa
o capuz e deixa a brisa fria acertar seu rosto. Ele parece meditar por uma meia
hora e parece feliz com aquele pequeno momento. Durante a volta ao templo o
grupo pode ouvir as vozes e o evento parece se repetir no topo do morro. O trio
se reúne com Ralof e decidem seguir viagem.
O grupo decide seguir fora da
estrada, seguido seguindo pela margem norte do rio. Após um dia de viagem
encontraram uma pequena torre de vigília. Após um longo período de observação
para tentar entender a rotina o grupo decide que é hora de avançar. Forgath
prepara suas rezas, porém é não consegue manter sua concentração com as
interferências da neblina e causa uma grande explosão, com muito barulho. A os
guardas correm da torre e partem para cima do grupo. Taylor cria proteção
contra projeteis e o grupo corre até as árvores. Apesar da confusão inicial o
grupo consegue controlar a situação e logo estão descansando na torre. Dentro
da torre não existia nada de valor, apenas um pouco de provisão.
Na manhã seguinte um pequeno
barco vem abastecer a torre, trazendo provisões. O barco veio da direção de
Riften. Os soldados utilizam o mesmo uniforme dos soldados lobo. O grupo
facilmente derrota e mantem um para questionamento. Os soldados são jovens e
parecem desinformados. Aparentemente utilizam o uniforme de Solitude e seguem
ordens do capitão. O capitão parece seguir ordens de alguém em Whiterun, mas os
soldados não conhecem e não questionam, por medo.
O décimo encontro não teve
grandes acontecimentos, mas foi um marco por ser no dia seguinte ao nono, um
record! O grupo fica confuso, não conseguem ter uma visão clara sobre seus
inimigos. As vezes parecem independentes, mas agora parece que os soldados do
lobo trabalham para o feiticeiro em Whiterun. O grupo já sabe seu potencial em batalha, com seus feitiços e estrategias conseguem derrotar facilmente pequenos grupos de oponentes. Agora os aventureiros preparam
seus próximos passos, acreditam que devem pegar o barco dos soldados e tentar
algum plano antes que outros venham verificar porque não voltaram.
Lore | The Dragonborn .VS. Alduin the World Eater | 3 |
Lutas | Guardas na torre | 2 |
Lutas | Guardas de reforço | 1 |
Participação | 1 | |
BONUS | Primeira Dezena! | 1 |
TOTAL XP = 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário