Após algum trabalho na
vila em Falkreath a dupla aprende um pouco mais sobre histórias e lendas de
Skyrim, sobre lendas de nórdicos capazes de duelar e absorver o poder dos
dragões, sobre os próprios Dragões, que reinavam as montanhas em outrora.
Forgath ficou particularmente intrigado com uma pequena estatueta em formato de
garra de dragão, que parecia remanescente de alguma família poderosa.
Sem pistas do paradeiro de Hlofhl the Strong, decidem seguir para Whiterun, a antiga capital, junto de Ralof e Bjarte. Ralof estava decidido a ir até capital, conhecer mais sobre seus antepassados nórdicos e Bjarte havia conversado com Taylor sobre seu desejo de ter um funeral nórdico em sua terra de origem.
Sem pistas do paradeiro de Hlofhl the Strong, decidem seguir para Whiterun, a antiga capital, junto de Ralof e Bjarte. Ralof estava decidido a ir até capital, conhecer mais sobre seus antepassados nórdicos e Bjarte havia conversado com Taylor sobre seu desejo de ter um funeral nórdico em sua terra de origem.
A caminhada levaria alguns dias e começou tranquila, fria e calma. Com muita neblina na maior parte do caminho até a próxima vila, Helgen, apenas após meio dia de caminha o grupo pode ter uma melhor vista ao redor, pois a neblina havia baixado. Estavam descendo por uma trilha em meio as montanhas e era possível ver ao norte, no topo da montanha, as ruínas que haviam previamente visto. Após uma refeição, decidem sair da trilha e explorar as ruínas.
Em meio ao silencio da caminhada, Taylor imagina ter visto algo voando sobre as nuvens, mas não sabe ao certo. Com mais meio dia de caminhada e uma sinuosa trilha subindo a montanha, o grupo chega à base das ruinas. Existem mesas e cadeiras de pedra que servem de descanso e Bjarte senta, exausto.
De frente para o grupo estão as ruinas, porém separados por um fosso, sendo possível costear por ambos os lados, porém sem a menor visibilidade. Seguindo pela direita, alguns metros à frente encontra uma figura sentada, com um grande escudo e uma lança. Com um tom irônico ele se apresenta como Pate e questiona se a dupla está aqui para pegar os tesouros escondidos nas ruinas e no fosso, porem que seria difícil ver com a neblina. Pate garante haver tesouros no fosso e diz que não pode ir devido a “lagartixa” que fica voando sobre as ruinas. Pate também indaga se algum dos dois seria um clérigo, porém o assunto não vai longe depois da resposta de Forgath.
Patches |
Ao longe, é possível ver a
silhueta de algo que parece um Wyvern voando sobre as ruinas.
Desconfiados, a dupla se afasta e pensa no que fazer. Após sair do campo de visão de Pate, Taylor levita Forgath até o fundo do fosso e o anão começa a explorar o local. Apesar de muitos corpos, tanto de homens quanto de animais, aparentemente não existem tesouros. Os corpos não estão decompostos, aparentemente devido ao frio local e a neve. Forgath percebe também que as vezes pisa em cascas de ovos, que parecem de algum ovo muito grande que se quebrou. Explorando na direção das ruinas encontra um pequeno córrego, que entra em uma pequena caverna, como um corredor por baixo das ruinas. Existe um portão de grades, aparentemente suspensas no teto, que está aberta e o anão resolve explorar.
Assim que transpõe o portão, o anão escuta a risada de Pate e um barulho. Com cordas escondidas sobre a agua do córrego, Pate puxa e fecha o portão, trancando o clérigo dentro da caverna.
“Espero que apodreça ai
dentro clérigo! Vou pegar todos os tesouros depois, os seus tesouros!”.
Não se deixando abater o anão segue explorando o ambiente. Primeiro chega a um grande hall, com um monumento antigo, semi circular, com gravuras em runas, onde é possível identificar runas anãs e nórdicas, todas muito antigas, usadas em conjunto. O significado não é claro, mas fala sobre sangue, guerreiros antigos e o poder de dragões. Em frente ao monumento existe um pequeno altar, com três gemas e uma vela acesa. No centro da sala, um grande tumulo, ornamentado e mais a frente dois túmulos menores e uma porta de acesso.
Passando pela porta e
seguindo o corredor para cima existe um outro salão, com uma saída que segue
subindo a caverna e uma porta trancada. A porta possui um grande portal com
inscrições similares as anteriores e uma grande barreira como porta, um selo de
pedra. A engenharia é muito antiga, mas parece engenharia Anã em sua
plenitude. Existem 4 furos, e Forgath
deduz, pelas runas e pelo formato, que é um encaixe similar a garra de dragão
vista anteriormente.
Seguindo pelo último corredor o anão sobe até um pequeno fosso circular. Agora com certeza sabe que está dentro das ruinas. Apesar de não ter como sair do fosso, é possível ver uma estrutura de madeira quebrada, para acessar a parte superior e uma ponte para atravessar de um lado para o outro. O teto é vazado, o que comprova que já está dentro das ruinas, pois é possível ver as pilastras e suportes trabalhados. No chão corre um filete de agua, como se uma nascente estivesse próxima, esse filete entra pela parede em pequenos buracos e certamente se reencontra na porta de acesso que havia sido trancada, onde o fluxo de agua é maior.
Conforme se move no local
o anão ouve o barulho de mais cascas de ovo se partindo e vê que existem
diversos pedaços no chão. Em seguida o Wyvern pousa no topo da ruina e começa a
gritar e bater com a cabeça tentando entrar. Parece nervoso com a presença do
anão e seus gritos são esganiçados, afônicos e forçados.
Desconfiado com a demora e sabendo que seu encantamento acabou, Taylor resolve levitar até o fosso e procurar seu companheiro. Após andar pelo fosso, encontra Pate que logo vem lhe avisar que seu amigo ficou preso em uma caverna e seria bom ir ajuda-lo.Com sua magia de luz ainda ativa, Taylor repara que existe uma corda pendurada para descer o fosso e a corda parece bem preparada, com nós de apoio e firmemente colocada e logo fica desconfiado quando vai até a caverna e Pate segue a uma certa distancia atrás.
Para enganar aquele que tentava lhe enganar Taylor diz que irá tentar conjurar um feitiço nas pedras para soltar a grade, porém cria um projeto de pedra e acerta Pate em cheio. Despreparado e ferido, Pate foge pelo fosso, logo sumindo na neblina.
Forgath retorna ao portão e encontra com Taylor, que esgotado não pode mais moldar as pedras para tentar abrir a porta ou uma passagem natural. Forgath utiliza Might e tenta levantar, com sucesso as barras e percebe que elas tem um encaixe para ficarem abertas quando corretamente posicionadas, e quando puxada a corda que Pate escondeu as barras se soltam e travam a porta.
Juntos exploram a caverna. Forgath mostra o interior, as runas e as gemas, que Taylor percebe que são altamente mágicas, ou energéticas. Enfim chegam ao fosso e Taylor utiliza uma rápida levitação para subir até o andar superior.
O centro do fosso foi transformado em um ninho e é possível ver um ovo gigante. Pouco depois da aproximação de Taylor, o Wyvern pousa no teto e começa a gritar e bater para tentar espantar o mago. De perto Taylor percebe que talvez não seja um Wyvern, pois a criatura tem duas cicatrizes gigantescas no dorso, parecendo com um Dragão que teve suas patas arrancadas e é possível perceber também, que a criatura teve sua língua arrancada e por isso seus berros são tão estranhos. O ninho parece ter a forma de cinco ovos, porém apenas um resta.
De cima do fosso é
possível ver o local onde ficaria encaixada uma escada para descer, mas que
estava agora destruída. Existe uma porta de acesso, que leva a um hall, alto e
largo, com pilastras e móveis de pedra e à porta principal de entrada das
ruinas, que agora havia sido tombada e obstruída. Passando pela ponte sobre o
fosso e atravessando o ninho existe outra porta, que leva a uma sala de
trabalho e descanso, onde é possível ver diversas mesas, cadeiras, camas, e
diversos utensílios e um corredor, que parece ser uma entrada secundaria, porém
também obstruído, aparentemente propositalmente, sendo possível ver o corto
recente em algumas pedras.
Após explorar as ruinas a
dupla resolve voltar e encontrar Ralof e Bjarte, pois eles ainda não conheciam
Pate e poderiam ser enganados. Saindo pela caverna no fosso Forgath sobe o
fosso pela corda enquanto Taylor levita ao seu lado. Quando estão passando da
metade da altura Pate aparece no topo do fosso com uma faca para cortar a
corda. “Agora você morre de vez!”
Forgath consegue lançar
uma reza de comando fazendo com que Pate deixe sua faca cair. Nesse mesmo
instante O dragão surge atrás de patê e acerta com as patas traseiras,
derrubando no fosso. Taylor segue levitando para avisar seus amigos enquanto
Forgath põe Pate para dormir com seu machado e o amarra para futuro
interrogatório.
Taylor ajuda Ralof e
Bjarte a descerem no fosso, pois o grupo concorda que seria melhor passar a
noite dentro da
caverna fechada.
caverna fechada.
Com a ajuda de Bjarte, Taylor
e Forgath analisam as runas. As ruinas certamente eram como um mausoléu, de
alguém importante ou poderoso (rei, feiticeiro, guerreiro) e a porta com a
tranca certamente seria a entrada para um tesouro. Além da tranca de engenharia
anã a porta parecia ser selada por algum feitiço antigo.
Após deixar Pate amarrado
em um canto e Bjarte ficar vigiando a entrada da caverna, Ralof e Forgath
acompanham Taylor até o altar para pegar as gemas. Ao retirá-las do altar as
duas tumbas menores se abrem enquanto a maior começa a tremer. Dois Draugr se
levantam das tumbas com dois machados gigantes, porém enferrujados e marcados
pelo tempo.
Preparados para a luta, facilmente derrubam os Draugr até que a tumba central se abre com um estrondo e algo semelhante a um Lych se levanta levitando. Ele se vira para Ralof e Taylor, que havia em sua mão um projeto mágico preparado e grita um tipo de feitiço em uma voz profunda, sonora e antiga, projetando Ralof e Taylor com força para trás. Ralof consegue se segurar, porém Taylor é jogado contra as paredes (4 de danos).
Preparados para a luta, facilmente derrubam os Draugr até que a tumba central se abre com um estrondo e algo semelhante a um Lych se levanta levitando. Ele se vira para Ralof e Taylor, que havia em sua mão um projeto mágico preparado e grita um tipo de feitiço em uma voz profunda, sonora e antiga, projetando Ralof e Taylor com força para trás. Ralof consegue se segurar, porém Taylor é jogado contra as paredes (4 de danos).
Forgath acerta uma forte
machadada e destrói um dos braços do Lych, que nesse momento conjura uma magia
negra e começa a sugar a energia de Ralof, lentamente regenerando seu braço
destruído. Usando toda sua força e seu machado abençoado, o anão destrói por
completo o Lych, espalhando pó de osso por todo o recinto, sobrando apenas sua
tiara, feita de ouro e com uma pedra vermelha no centro. Taylor guarda a tiara,
porém sem saber seus poderes prefere não utilizar.
Em seguida Forgath interroga Pate, que não se mostra resistente e mesmo em desvantagem segue com seu tom irônico. Ele explica as coisas pela metade, sem juntar as ideias por completo, respondendo pontualmente as perguntas. Ele explica que veio de Helgen, porém que trabalha para um feiticeiro de Whiterun, por motivos de “força maior” após tentar roubar itens de seu castelo. Foi enviado para pegar os ovos da “lagartixa” e já havia conseguido retirar um ovo, porém assim que a “lagartixa” descobriu teve problemas e acabou quebrando outros três, sobrando apenas um agora. Por fim Forgath decide acabar com Pate de vez.
Com cuidado, Taylor levita o último ovo do Dragão para fora da caverna, pelo espaço restante na porta principal. O Dragão sobrevoa o local e grita, desconfiado. Em seguida sobrevoa o ovo e com muita dificuldade consegue pega-lo as patas traseiras, deixando claro que a criatura seria sim um dragão e teve suas patas dianteiras arrancadas, pois não estava agindo com naturalidade e sim contra suas deficiências.
Resumo da sexta sessão:
TIME:
2 dias de jogo se passaram. Um dia finalizando
trabalhos na vila e conversando com
NPCs. Um dia viajando e se abrigando nas ruinas.TIME:
Explore
|
Encontrada as ruinas de South
Shriekwind Bastion
|
1
|
Loot
|
Duas Soul Gems pequenas 1 Soul Gem
grande. Circlet mágico do Lych (red tear stone)
|
1
|
Lore
|
Lendas de Skyrim. Conhecendo o
passado junto de Bjarte e a Siddgeir.
|
1
|
Lore
|
Historia de Pate. Pequena
movimentação em Helgen. Castelo em Whiterun com tesouros e Feiticeiro
|
1
|
Lore
|
Ainda existem Dragões! E ovos!
|
2
|
Lore
|
Ruinas dos antigos guerreiros,
feiticeiros ou reis, que lutavam com dragões, enterrados com seus tesouros
|
1
|
Lutas
|
Trusty Patches - Pate
|
2
|
Lutas
|
Draugrs e Lych.
|
3
|
Participação
|
1
|
|
Quest
|
Como treinar seu dragão 1. Devolvendo
o ovo ao Dragão.
|
2
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário