Desconfiados do caso de Elizabeth
e das mortes na cidade, Forgath e Taylor investigam alguns dos casos. Após
encontrar uma família que perdeu a filha no inverno conseguem descobrir o nome
da menina, Ireth. O pai de Ireth explica que a criança saiu para ir na casinha
de banheiro que fica a 50 metros do celeiro onde dormem e se perdeu na nevoa da
madrugada, sendo encontrada 200 metros morro acima, caída em um buraco. A
tragédia aconteceu a pouco mais de uma semana.
Forgath já sabia o que fazer e
após percorrerem a trilha se afastando da vila encontram uma formação de pedras
e uma depressão, que agora, sem neve a neve do inverno parece ter sido o local
onde a garota poderia ter caído, em meio aos buracos cobertos por neve. Logo
preparam o ritual e convocam o espirito da garota. Sabendo seu nome e seu local
de morte foram abençoados com um ritual facilitado pelos deuses. Conseguem
aprender um pouco da história. Ireth conta que na sua última noite, ao sair
para ir ao banheiro, o manto a chamou para brincar na neve.
-O manto não tinha rosto, era
escuro, me chamou e brincamos na neve, depois fiquei cansada e delicadamente me
deitou e me fez dormir. Me lembro apenas de um olho negro bordado no manto
escuro.
A dupla
tinha certeza de que havia algo errado e após avaliar o local, Taylor encontra
um pedaço rasgado do manto preso em alguns arbustos. Utilizando a descrição e o
pedaço de manto em mãos, tentam localizar magicamente o objeto, e recebem uma
energia vindo da igreja. Agora, decididos, irmã entrar na igreja.
Após passar a noite em um celeiro
improvisado com a ajuda de Brock (o servente que haviam acompanhado junto a
Sra. Blackbead) agradece pelo pão e leite oferecidos e aproveitam para realizar
algumas perguntas. Brock pergunta se
pretendem ficar mais tempo na vila, pois aparentemente estão chamando um pouco
de atenção, a vila não costuma receber turistas, muito menos um anão.
Partem cedo para a igreja. Taylor
percebe que a porta dos fundos está com alguma magia e desconfiam que pode ser
alguma proteção. Entram então pela porta da frente. A igreja está vazia e é
possível ver um arranjo de flores no altar e um caixão ao fundo. Ao tentar se
aproximar do caixão, um dos padres aparece, saindo do quartinho ao fundo da
igreja e se posicionando no altar, após um bom dia protocolado. Desconfiados a dupla resolve ficar na igreja,
enquanto Forgath realiza suas preces. Durante meia hora o padre permanece no
altar, claramente disfarçando afazeres. Cansados, os jogadores mudam a
abordagem.
Pelos fundos da igreja, Forgath
lança uma magia de silencio em um dos vitrais, seguido de sua Might. Taylor
finaliza com uma magia de velocidade, tornando o anão em uma força de guerra.
Forgath quebra o vitral e ambos entram pela igreja. Forgath vai até a porta do
quarto de descanso e fica de vigia, Tyalor examina o caixão. Elizabeth está
dentro, vestida em um manto negro e está viva, em um sono induzido. Com certeza
de que os padres são os responsáveis, Taylor lança uma magia de cola embaixo da
porta e bate na porta com seu cajado, após alguns instantes ouvem passos vindo
na direção da porta. Assim que o sonolento padre sai Forgath utiliza a parte de
trás de seu machado. O padre ainda tenta
lutar, pegando sua adaga, mas facilmente derrotado, caindo desmaiado.
A dupla entra no quarto, dois padres
estão se levantando de suas camas, em com sua faca e outro pegando um martelo
de guerra debaixo da cama. A luta foi rápida, porém mortal. Taylor, tendo sido
acertado pelo martelo, foi jogado a parede, caindo ao chão, apenas ouvindo a
luta.
Forgath foi capaz de derrubar
ambos os padres sem muita dificuldade, eles não tinham armaduras ou escudos,
mas não antes de receber um ataque de uma magia nunca visto antes. Convocando uma energia antiga, um dos padres
foi capaz de erguer lâminas de ossos do chão, cortando o anão que ficou sem
entender o que estava vendo. Porém não sendo suficiente para parar seu machado.
Após realizar os primeiros
socorros em Taylor, Forgath vai em direção ao padre nocauteado para
interroga-lo. Ao chegar na porta, porém, é surpreendido por Elizabeth, que
friamente enfia sua espada no corpo do padre. Forgath tenta dialogar, porém,
com um olhar sanguinário ela apenas responde “Obrigado, idiota”.
Elizabeth se mostra forte para
uma mulher que acaba de acordar de uma morte simulada. Possui uma espada de
duas mãos, de formato sinuoso e com uma caveira na guarda. Seus ataques são
fortes, mas Forgath consegue bloquear com seu escudo. Com algum esforço a dupla
consegue derrota-la, sendo derrubada por uma forte machadada na barriga. Seu
corpo gira e cai de cara no chão. Ao puxarem o manto negro para ver a mulher
seu corpo, bem como seu manto, parecem se esvair no ar, como areia ao vento,
deixando apenas uma pequena e peculiar marca de pó de osso no chão.
Nesse momento a dupla se sente
confusa e desconfortável, tinham certeza de que os padres estavam tramando algo
obscuro e eram quem procuravam (o tiro que perturba os mortos) porém Elizabeth
parecia estar sendo presa por um motivo.
Forgath sobe ao segundo andar da
igreja e em seguida na torre do sino. Ninguém se aproxima. Revistam então, o
quarto dos padres. Algumas notas são encontradas. Estão escritas em uma versão
antiga de uma língua élfica. Taylor consegue ler alguns trechos.
“Os antigos estudos de Lloyd
parecem ser reais...efeitos milagrosos...capaz de manter a alma presa ao
corpo...assim conseguiremos eliminar este mal”
Perto das notas existe um pequeno
talismã, um frasco de vidro preenchido com uma água, preso em uma correntinha
de prata.
Além da faca e do martelo de
guerra, existe uma adaga nórdica, com uma gema. A dupla pega a adaga, algumas
frutas e agua na mesa e fogem da vila, saindo pelo vitral e seguindo rumo
norte, se afastando da vila, rumando em um arco a oeste, até uma caverna
próxima. Em sua fuga, Taylor consegue ver o velho louco na beira do morro em
sua casa, aparentemente estava olhando para a igreja enquanto saiam.
Cansados, entram na caverna (29)
e param para descansar. Existe um resto de fogueira, com as brasas
apagadas. Tentando identificar se a
fogueira era recente, a dupla percebe que parte da brasa é, na verdade, poeira
de ossos queimados.
Após
preparar watchdog na entrada da caverna, ambos dormem, exaustos. Durante o
sono, recebem novamente uma visão. O velho da taverna, aparece com uma aura
azul escura e agradece por terem cumprido a parte do trato que lhes cabe,
informando que serão recompensados.
Resumo da segunda sessão:
TIME:
1 dias de jogo se passou. Final da noite da sessão anterior,
com a investigação das crianças mortas e um dia completo invadindo a igreja e
deixando a vila.
QUESTS:
1-
Quest completa- Perturbando os mortos. 3XP
Lutas:
1-
Três padres na igreja. 2XP
2-
Elizabeth recém acordada. 1XP
LORE (Artefatos/símbolos/heráldicas...)
1-
Primeiras descrições sobre Lloyd e o Talismã.
1XP
2-
Manto do olho maligno. Associação de símbolo à
personagem. 1XP
3-
Exploração dos fatos na vila. 1XP
Loot:
1-
Adaga Nórdica. 1XP
XP: 3 pontos
2-
Participação. 1XP
Sacadas:
1-
Utilizar Silence no vitral para invadir a
igreja.
Total XP=12
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