Forgath e Taylor finalmente chegam a Cidade Imperial. A vida
ao sul sempre foi muito calma e com poucas opções e a dupla procurava por mais,
cada um para satisfazer sua própria ambição.
Logo ao chegarem percebem que a jornada promete
recompensadora. A Cidade Imperial é gigante, algo que nunca viram antes. Os
portões da cidade são gigantes, altos e a muralha ao redor é uma verdadeira
fortaleza de pedra.
Dentro da cidade os distritos são bem divididos, o mercado é
forte, pessoas cruzam as ruas todo o tempo e a guarda é constante. Taylor logo
percebe a presença de estudo de magias na cidade, jovens são visto caminhando
com túnicas peculiares e livros e parecem ser especialmente vigiados, algo que
o faz se sentir desconfortável. Forgath prefere ver o comercio, apesar de
poucas, ainda existem lojas e bazares dos mais variados itens e preciosidades.
Mesmo anoitecendo, o movimento ainda existe, diferente da maioria das cidades.
A dupla se dirige a uma taverna. Não demora muito e conseguem
mapear a freguesia, trabalhadores, estudantes, todos bebendo antes de ir para
suas casas. Uma figura peculiar chama a atenção de Taylor, que decide puxar
conversa. Um senhor de certa idade, com um manto escuro, azulado e um anel
peculiar oferece um serviço, sugerido que a dupla parece ter potencial para
realizar alguns trabalhos que não poderiam ser feitos pela população local. O
pedido parece simples, três pessoas estão praticando atos suspeitos com os
mortos em na pequena vila de Appleswatch, ao norte, perto de Bruma. O senhor
adianta 50 moedas de ouro e com um olhar gelado de seus olhos azuis avisa que o
pacto do serviço deve ser cumprido.
A dupla dorme na taverna e ambos acordam com o mesmo sonho,
um corvo azul beliscando seus corpos. Ao descerem para tomar café, Taylor tem a
impressão de ter visto o homem saindo pela taverna. Após comer, é hora de pegar
a estrada.
Após meio dia caminhando pela antiga aldeia de Aleswell, que
aparentemente está abandonada, a dupla percebe alguém sentada embaixo de uma árvore.
Em uma rápida conversa, o homem se mostra de poucas palavras, porém ao final da
conversa deseja boa viagem. Apesar de
sentado à sombra com seu manto por cima da roupa é possível ver claramente que
carrega consigo uma longa claymore de lâmina azulada, que obviamente parece um
item especial.
Seguindo a norte, no início da noite encontram a caverna de
Toadstool Hollow e percebem que a mesma foi recentemente usada. Decidem seguir
caminho. Mais à frente começam a escutar vozes. Três bandidos, claramente voltando
após um saque. Se escondendo na floresta preparam uma emboscada. Utilizando
magias de cola, Taylor prende os bandidos enquanto Forgath, com uma benção de
força, rapidamente termina o serviço. Após pegar a carga resolvem voltar para a
caverna para dormir.
A carga parecia simples, algumas facas, um pouco de comida e
algumas moedas, porém um pequeno escudo chamou a atenção de Taylor, um escudo
com um antigo desenho, parecendo um olho maligno.
Forgath lança Watchdog para proteger a caverna contra ameaças
e a dupla pode dormir. Forgath, primeiro a acordar, percebe que alguém está na
porta da caverna. Olhando melhor, pode ver que o dia está nublado, porém um
pouco de luz está batendo bem na entrada, onde um cavaleiro permanece quieto
debaixo do sol. Sua armadura é reluzente e parece ter o símbolo do sol em seu
escudo. Após alguns minutos o cavaleiro segue o caminho.
Forgath conta o caso a Taylor e, ao procurarem as frutas
deixadas pelos bandidos na caverna, percebem que algumas foram comidas durante
a noite.
Seguem caminho para Bruma, uma cidade bem mais solitária que
a anterior. Apesar de localizada no ainda no estado central, já tem uma forte influência
nórdica, sendo os nórdicos a maior parte da população. É uma cidade de fortes
trabalhadores. Forgath chama atenção por ser anão e carregar itens de sua raça,
os nórdicos parecem ter uma certa afinidade a essa cultura.
A dupla dorme de sábado para domingo, quando a missa,
tradição imperial, ocorre na grande catedral. Logo uma senhora chega, toda de
preto. Após alguns contatos como chefe da guarda, a dupla descobre que é a
senhora Blackbead, que não é comumente vista. Mesmo não sendo bem recebido na
primeira aproximação, Taylor se mantem observando a senhora e percebe a deixa
do guarda quando este fala que é perigoso que ela retorne a vila de Appleswatch
sozinho. A dupla encontra um motivo para ir com a senhora até a vila que
desejam encontrar.
Em conversa com seus criados, descobrem que Elizabeth, filha
da senhora Blackbead, faleceu recentemente.
A dupla explora um pouco a vila, que não passa de um campo
de fazenda, com uma mansão e diversas casas de servos. Existe uma pequena casa
no topo de uma colina próxima, onde dizem ficar um velho doente e uma igreja
com um pequeno cemitério.
Logo a dupla descobre que a Família Blackbead era governada
por três membros, Pai, Mãe e filha, e ficam desconfiados do caso. Descobrem que
a família está na terra a anos e são descendentes de nórdicos, que vieram para
o sul fugindo do grande apocalipse. A filha era excêntrica, e frequentemente
era vista vagando pelas ruas a noite, ou ficava trancada em casa durante
meses.
Em busca do corpo, Forgath investiga a igreja. Um padre abre
a porta enquanto dois parecem cuidar do corpo no altar, preparando para as
cerimonias. Com todo trato clerical possível, Forgath é informado de que não
podem perturbar o corpo neste momento íntimo. Após oferecer a benção padrão, é
informado de que o corpo já foi abençoado e deve seguir para o enterro e
missas.
Desconfiados, se escondem na floresta para preparar um
ritual de convocar espirito, afim de realizar uma pergunta para Elizabeth. Após
o preparativo do ritual e sua correta execução, o espirito não aparece...
Resumo da primeira sessão:
TIME:
TIME:
3 dias de jogo se passaram. Uma noite na cidade imperial, uma
noite na caverna e uma noite em Appleswatch.
QUESTS:
Uma quest adquirida – Perturbando os mortos- Verificar o trio que está perturbando os
mortos em Appleswatch– Contrato com o Velho de aura azul. 1XP
Encounters:
1-
Guerreiro da claymore azul, na vila abandonada
no meio da estrada entre a Cidade Imperial e Bruma (14- Aleswell).
2-
Guerreiro do Sol, pela manhã, no sol à porta da
caverna.
Lutas:
1-
Tocaia a três saqueadores perto de Bruma. 1XP
LORE (Artefatos/símbolos/heráldicas...)
1-
Escudo do olho maligno. Loot dos bandidos,
escondido próximo a caverna usada como acampamento (40- Toadstool Hollow). 1XP
Loot:
1-
10 moedas (luta1)
Total XP= 4
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