A dupla acorda na caverna e
percebe que as chamas da fogueira se apagaram de vez, restando apenas cinzas de
carvão e ossos. Ao saírem da caverna, alguns corvos são vistos deixando o
local, como uma nuvem negra e deixando um saco, com 500 moedas e um souvenir
para cada,uma pedra azulada com a marca de uma orelha, como símbolo de dever
cumprido.
Após algumas decisões, a dupla
resolve voltar para a vila de Appleswatch e visitar a casa do velho louco.
Chegando por cima do morro para não serem vistos, logo batem à porta do ancião,
que os recebe e questiona porque seriam loucos de voltar.
Após uma longa conversa, Taylor e
Forgath entendem melhor a história da vila e enxergam os acontecimentos de
outra maneira. Apesar de poderem ser considerados pecadores pelas ações que
realizavam, os padres da vila estavam contendo um mal maior. Faziam uso de
antigos rituais para poder conter Elizabeth, que também utiliza conhecimentos
ocultos, porém diretamente voltados para a morte. Era ela quem vinha realizando
as mortes na vila e com seus conhecimentos ocultos era capaz de manter uma
proteção e uma fuga para sua alma em caso de morte. Os padres haviam bloqueado
essa fuga, porém agora ela estava novamente libre.
Sem destino certo a dupla resolve
se separar. Taylor fica com o ancião, estudando e Forgath retorna a cidade
imperial para tentar achar o homem do manto que havia dado o serviço.
Durante três Taylor foi capaz de
entender o quão limitado era a magia nas escolas, vigiadas e guiadas para o uso
dentro do império. Mas não somente as escolas, mas sua própria visão deveria
ser expandida. Bjarte, o velho, se mostrou um possuidor de piromancia, e mesmo
tendo demonstrado apenas feitiços simples, criando apenas pequenas chamas, tais
feitiços nunca seriam vistos dentro dos muros das cidades. Bjarte promete
ajudar Taylor se esse prometer que irá ajudar a retornar a Skyrim, sua terra
natal, para que morra como um nórdico.
Forgath por sua vez não encontrou
o homem que procurava, e nem pistas. Porém durante a viagem encontrou, por mais
de uma vez, com uma dupla de Nórdicos. A dupla primeiramente foi visto na
floresta, à beira da estrada, aparentemente descansando. Depois, em uma taverna na cidade imperial,
onde conversaram com um terceiro nórdico, este trajando o uniforme imperial, e
aparentemente tiveram desavenças. Também ficou clara que a presença dos
Thalmor, grupo élfico que outrora teve seu próprio império e agora se contenta
em ser um braço de apoio do império humano, não é bem vista. Por fim, Forgath
retornou a Appleswatch, novamente cruzando a dupla de nórdicos, que também
seguia caminho para o norte.
Reunidos, se atualizam sobre os
acontecimentos um do outro e decidem seguir a dupla nórdica. Retornando até o
local onde havia seguido os homens, Forgath é capaz de encontrar a trilha
deixada e seguem caminho. Após um dia de viagem, chegam a cidade de Chorrol.
Chorro é uma cidade em uma região montanhosa, porém com mais floresta que
Bruma, tendo seu clima menos gélido.As construções são em sua grande maioria,
de madeira , incluindo a proteção ao redor da cidade. Além disso é uma cidade
mais vazia, sua população basicamente camponeses.
As coisas aqui se tornam uma
grande confusão. Taylor e Forgath
decidem investigar os nórdicos, que por sua vez percebem que estão sendo
seguidos. Após um confronto na taverna, Taylor convence os dois homens, dessa
vez também acompanhados do próprio taverneiro que estão do mesmo lado e não são
espiões do império, como os nórdicos sugeriam.
Acontece que os três estavam
bolando um plano de fuga, para cruzar a fronteira d e Cyrodil e explorar
Skyrim, terra de seus antepassados. Esse plano muito interessa Forgath e Taylor
e resolvem juntar forças.
O grupo ruma a Appleswatch e
Taylor surpreende o velho Bjarte com seu grupo e um plano de viagem imediato.
Em poucas horas todos estão rumando montanha acima.
O grupo, composto por Lokir, o
esguio, Ralof o Grande, Vignfar Jurgarnsson o taverneiro e Bjarte o Velho, ruma
até as ruinas de Ninendava, onde encontram outros três nórdicos acampados: Hlofhl
o forte, Ogmaug matador de troll e Balbgvar o selvagem.
O grupo descansa a noite e segue
rumo pela manha, subindo a montanha gelada.
Após algumas horas de caminhada,
e um grande aclive, o grupo pode ver, ao final de uma reta de quinhentos
metros, um portão de madeira reforçado, fechando a estrada entre os picos
rochosos. O portão é protegido por um pequeno grupo de soldados. As opções
seriam escalar as gélidas garras rochosas ou encarar o grupo e o portão.
Seguindo até o portão e encontram
Hadvar. Este era o nórdico que, trajando as roupas imperiais, teve uma
discussão com Lokir e Ralof, na taverna a dias atrás. Hadvar lidera o pequeno
grupo que defende o portão.
Ralof e Hadvar começam uma forte
discussçao. Enquanto Ralof apela para as tradições nórdicas e pede que seu amigo
não só abra o portão , mas também, venha com eles, Hadvar demonstra fidelidade
aos votos que fez ao império e, mesmo tendo sangue nórdico, permanece em sua
decisão de não abrir o portão.
Após alguns minutos de discussão,
um arqueiro grita, de cima do portão “Os Thalmor estão chegando.” Nesse momento
Ralof entra em desespero e parte para cima de seu amigo, agarrando o mesmo e
exigindo que abra o portão. Ambos sabiam que os Thalmor certamente iriam se
aproveitar da situação, seja lá qual, para simular uma traição e matar todos os
nórdicos. Ralof implora que Hadvar abra o portão e venha junto.
Cansado de esperar Forgath
utiliza sua Might e parte para cima do portão, acompanhado de Hlofhl e seu
grande machado. A luta começa. Vignfar Jurgarnsson e Balbgvar the Wild caem
durante a luta, Hlofhl recebe alguns ferimentos, mas se mostra firme.
O grupo abre o portão sem grandes
problemas pois estava apenas encostado e após todos passarem para o outro lado,
trancão o portão. Enquanto Hlofhl carrega uma tora para trancar o portão,
Forgath puxa Ralof pelo pescoço para que saia de cima de Hadvar, separando a
briga. Ralof implora que Hadvar venha junto, porém é tarde e Hlofhl tranca o
caminho.
O grupo segue pelo outro lado,
avançando pela montanha fria sem receber flechas pelas costas, sinal de que os
Thalmor haviam chegado.
Resumo da terceira sessão:
TIME:
TIME:
5 dias de jogo se passaram. Três noites em viagem e retorno
a Cidade imperial e Estudos com Bjarte. 2 noites indo até Chorrol e acampando
com o grupo de nórdicos.
QUESTS:
Cruzando a fronteira – Adquirida com Ralof. (1XP) –
Finalizada (3XP)
Chegando em casa- Adquirida com Bjarte (1XP)
Encounters:
1-
Corvos, confirmando relação entre os corvos e o
homem do manto. (1XP)
2-
Ralof e Lokir (1XP) – entendimento da vontade
nórdica de se libertar do império
Lutas:
1-
Ralof, Lokir e Vignfar – Confusão na taverna.
1XP
2-
Cruzando a fronteira – guardas imperiais e
Hadvar (3XP)
LORE (Artefatos/símbolos/heráldicas...)
1-
Existem diversas escolas de magia, como
piromancia, junto de Bjarte. (1XP)
2-
Visões sobre cultos e pontos de vista sobre o
pecado, Bjarte, Elizabeth e os padres. (1XP)
3-
Ódio entre os antigos povos livres (Thalmor e
Nórdicos), apesar de estarem no mesmo império, ambos mantem aceso seus antigos
costumes e ódios. (1XP)
Loot:
1-
500 moedas
2-
2 tokens corvos
Participação = 1 XP
Total 15XP
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